img_arnaldoferraricarneiroO tenente-coronel Arnaldo Ferrari Carneiro é natural de Garça (SP). ingressou na AFA- Academia da Força Aérea em 1975 como aviador voando na época T-23 Uirapuru, TZ-13, Planador Blanik, T-25 Universal.

Por decisão pessoal, solicitou desligamento ingressando no quadro de Oficiais Intendentes onde se manteve até a patente de Tenente Coronel, solicitando então sua inclusão em cota compulsória para continuidade em atividades empresariais.

Recebeu durante sua carreira inúmeros elogios de seus superiores, medalhas de 10 e 20 anos de bons serviços prestados à Força Aérea Brasileira, medalha de vitória da Associação dos ex- Combatentes da Segunda Guerra Mundial, medalha da Solidariedade Internacional do Presidente dos Estados Unidos do México, foi agraciado com seu nome em sala de aula , colégio, heróis do Brasil, Pais El Salvador, recebeu elogio do governo do Panamá, título de cidadão de Tatuí e título de Comendador da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanista sempre se mantendo em atividades.

Como piloto, brevetado pela Força Aérea Brasileira, galgou o posto de instrutor de vôo em 1987, seguindo então como piloto civil, todos estágios, sendo hoje piloto de linha aérea, possuidor das seguintes habilitações: piloto de planador, instrutor de vôo VFR e IFR, multi-motores e mono motor, piloto de acrobacia aérea, piloto de show aéreo e examinador credenciado, ANAC- ACRO- IAC.

Possui mais de 3000 horas de vôo, em inúmeras aeronaves, destacando na acrobacia Fokker T-21, PT-19, NA T-6 D e G, Sukhoi, Christen Eagle II, Decathlon. Competindo nas categorias Básica e Sportman.

A Associação Brasileira de Acrobacias Aéreas (ACRO) promove uma média de três a quatro etapas por ano de campeonatos de acrobacias aéreas. Os pilotos acumulam pontos e o melhor será considerado o Campeão Brasileiro da Categoria.