Durante os dias 18, 19 e 20 de julho de 2019, a Associação Brasileira de Acrobacia Aérea – ACRO, participou da sexta edição do campeonato de acrobacia organizado pelo CBA – Comitê Brasileiro de Acrobacias.

Nesta edição, a associação enviou 2 competidores em categorias distintas, Murilo Rovina para a categoria Básica e Jorge Rodrigues para a categoria Esporte e uma de suas aeronaves Super Decathlon. Foi a segunda participação da ACRO nos campeonatos CBA.

(Da Esquerda para Direita, Jorge Rodrigues e Murilo Rovina do Time ACRO)

O Campeonato foi realizado no aeródromo de Tatuí, interior de São Paulo, e foi sediado pelo aeroclube local. Destaque para a participação dos pilotos do aeroclube de Tatuí de planador na competição, a primeira vez realizado no Brasil uma competição de acrobacia de planador Glider na categoria Básica.

(Competidores da ACRO com a aeronave da associação)

Murilo Rovina conseguiu uma boa pontuação para o time ACRO, no primeiro dia conseguiu a terceira colocação e no segundo dia conseguiu conquistar a primeira colocação e a somatória final, lhe rendeu o troféu de prata, conquistando o segundo lugar da categoria básica de 2019.

(Murilo Rovina com as medalhas de Bronze e Ouro e o troféu de Prata)

Com as participações de 2018 e 2019 nestas competições, agora a ACRO detêm no total, 2 medalhas de prata, 1 medalha de ouro, uma medalha de bronze e dois troféus de prata.

(Terceiro lugar Edson Trabuco, Segundo lugar Murilo Rovina e Primeiro Lugar Plinio Lins)

Neste ano, a ACRO infelizmente não conseguiu pódium para a categoria Esporte.

(Notas dos Juízes e a medalha de ouro na Known 2 do Murilo Rovina)

Mais uma vez a Associação Brasileira de Acrobacia Aérea agradece a oportunidade e o convite para a participação desta competição e reafirma os nossos objetivos principais em prol da acrobacia aérea e do treinamento.

Texto por Jorge Rodrigues

Fotos por Fábio Gerônimo